Arteb dá dicas sobre limpeza adequada dos faróis para evitar riscos e desgaste da peça com produtos abrasivos

Limpeza com sabão neutro e pano macio não agridem o verniz especial aplicado nas lentes para garantir alta resistência à abrasão.

Realizar a limpeza dos faróis é um procedimento relativamente simples e muito importante, porém alguns cuidados são fundamentais devido às suas características. Produzidas em material termoplástico (policarbonato), as lentes dos faróis automotivos possuem alta resistência a impactos e, no processo de fabricação, recebem uma camada de verniz em toda a superfície externa. “Este acabamento dado pelo verniz assegura a necessária proteção do material plástico, tanto em relação a riscos quanto aos raios ultravioletas emitidos pela luz solar. Com a conservação deste verniz, as lentes permanecem em bom aspecto visual, não apresentando tonalidade amarelada ou opacidade. A perda da proteção à radiação UV pode danificar os componentes internos do farol, explica revela Egidio Vertamatti – Gerente Executivo de Produtos da Arteb, uma das principais fabricantes mundiais de sistema de iluminação automotiva.

Outra vantagem da limpeza do farol está relacionada à durabilidade e à segurança veicular pois, uma vez livre de riscos, opacidade e amarelamento, a funcionalidade óptica das lentes dos faróis é devidamente preservada, sem dispersões inadequadas de luz que poderiam reduzir a iluminação da via ou mesmo concentrar certa margem de ofuscamento aos demais condutores.

Para preservar as lentes dos faróis, o engenheiro recomenda alguns cuidados com a limpeza. “O procedimento, como mencionamos inicialmente, é relativamente simples. Na lavagem, basta utilizar pano macio, umedecido com sabão neutro. Produtos abrasivos, como solventes, jamais devem ser utilizados, pois tendem a danificar a camada de verniz, tornando a lente suscetível a riscos e a desgastes prematuros e opacidade”, complementa.

3 respostas
  1. Marcio Roberto
    Marcio Roberto says:

    Gostei da sua publicação e conseguir tirar algumas dúvidas
    que eu tinha e não sabia ao certo onde procurar para
    poder esclarecer. Também possuo um site gratuito de
    utilidade pública e gostaria que você conhecesse. E quem
    sabe até trocarmos experiências sobre SEO ou marketing
    digital em nosso segmento. Agradeço à atenção e que
    Deus nos abençoe.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *