Trabalhos técnicos da ARTEB são destaques no SIMEA 2019

Há 85 anos na liderança do mercado, fabricante tem menção honrosa por trabalho técnico em premiação da AEA durante evento da mobilidade.

A ARTEB foi destaque na vigésima sétima edição do SIMEA, Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva. Sob o lema “Uma nova era para a engenharia da mobilidade no Brasil”, o evento de maior destaque do segmento automotivo, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, ocorreu nos dias 21 e 22 de agosto.

Com dois trabalhos técnicos aprovados, a ARTEB ocupou a terceira colocação do ranking tecnológico do evento. O primeiro deles apresentado, em parceria com a OSRAM e a BRF, discutiu alternativas para a visibilidade diurna da frota nacional.  O segundo estudo abordou os impactos da radiação solar em faróis automotivos, discutiu questões normativas e recebeu menção honrosa na categoria Segurança Veicular, integrando o grupo de trabalhos vencedores da edição 2019.

Carlos Moura, Coordenador de pesquisa e desenvolvimento da ARTEB, autor e apresentador dos trabalhos, destacou a importância de eventos como o SIMEA, pelo diálogo entre governo, indústria, instituições de ensino e mídia especializada: “O diferencial do SIMEA está na presença e na participação engajada de todo o segmento. É uma iniciativa que permite acesso há muita informação, mas sobretudo também promove  muita discussão qualificada.” Outro ponto destacado foi a variedade temática e o formato diversificado de exposição: “Somar os estudos específicos, das sessões técnicas, com as abordagens mais abrangentes das palestras e dos painéis, é o que possibilita um debate de alto nível.”

A participação da ARTEB enfatizou a segurança veicular e a inovação tecnológica. As abordagens problematizaram o estado de conservação de faróis em inspeções veiculares, bem como destacaram a inovação tecnológica da DRL, Lanterna de Rodagem Diurna, para a promoção de contraste e redução de colisões frontais. Os trabalhos técnicos da ARTEB e dos demais participantes estão disponíveis, na internet, através do Blucher Proceedings, renomado veículo de divulgação acadêmica e científica:

https://www.proceedings.blucher.com.br/home

Para maiores informações, consulte o site do evento: http://simea.org.br/2019/

0 respostas

Deixe um comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *