Arteb intensificará presença em canais digitais e mantém previsão de crescimento em dois dígitos para 2020

A Arteb comemora seus 85 anos como modelo de governança coorporativa e referência no fornecimento de produtos inovadores tanto para montadoras, quanto para o mercado de reposição.

Segundo o CEO da companhia, Edson Brasil, as expectativas são muito otimistas. “A nossa previsão é obter crescimento acima de dois dígitos até o final desse ano. A reposição se mostrou um canal que resiste a momentos de crises porque atende a frota em circulação e oferece oportunidades para a empresa crescer como vem acontecendo com a Arteb”, afirma Brasi.

Em 2020, a Arteb visa ao estreitamento das relações com os parceiros comerciais, ao aperfeiçoar seus canais digitais e redes sociais, além de dar continuidade ao projeto iniciado em 2018 no Mercado Livre.  “Esse projeto nos levou ainda mais próximo dos consumidores e, ao mesmo tempo, protegemos nossa política comercial junto aos nossos clientes, gerando ainda mais negócios a eles, assim todos ganham e investem ainda mais na Arteb. Embora os resultados sejam vitoriosos, é importante frisar que as vendas são realizadas por meio de nossos distribuidores e lojas parceiras da mesma forma como acontece com canal tradicional”.

Para atender com eficiência esse setor, o executivo conta que a Arteb tem realizado desde 2017 algumas mudanças, como a reorganização da política comercial, departamento de engenharia dedicado à reposição, fortalecimento da rede de distribuição, monitoramento de preço e portfólio, bem como lançamentos de faróis para mais de 20 aplicações veiculares.  “Com elas, ganhamos em participação de mercado, aumento da visibilidade da nossa marca e principalmente a conquista da confiança de nossos distribuidores. Com tudo isso, podemos identificar as necessidades dos nossos clientes e melhorar nossos serviços”, completa.

Com um crescimento de 15% nas exportações, especialmente para a América Latina, a Arteb também planeja ampliar os investimentos no comercio fora do país. “Continuaremos determinados em crescer ainda mais nas exportações A possibilidade de atuar em outros mercados nos permite diversificar nossas vendas e aprender com outros modelos ainda mais competitivos e com diferentes exigências mercadológicas”, explica o executivo.

Presente em montadoras e no mercado de reposição, com soluções em full led, a Arteb é a única empresa de sistema de iluminação automotiva com laboratório acreditado pelo Inmetro no Brasil e que possui Centro de iluminação Automotiva da América do Sul, o que garante à empresa um lugar à frente no quesito inovação. “Quando falamos em investimento tecnológico posso dizer que isso faz parte do nosso DNA, hoje temos Artebtech uma unidade de negócio avançada que atende todas as exigências tecnológicas em iluminação e também nosso laboratório onde são estudados e desenvolvidos novos processos e matérias-primas para atender as demandas da tecnologia em Led que está crescendo de forma rápida nos novos veículos. Também investimentos em catálogos eletrônicos que facilitam muito a pesquisa de produtos através de um acesso rápido de nossos clientes”, conta o CEO.

1 responder

Deixe um comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *